Welcome to Radio Bataba

A ideia de criar a rádio surgiu em 2010 na cidade de Providence no Estado de Rhode Island EUA, depois da conversa entre o Anízio Indami e Suleimane Camara (Sulay) na altura companheiros do mesmo apartamento e também antigos colegas de Estudo na Universidade de São Paulo – Brasil Devido a falta de recursos o projeto não se realizou até outuno de 2011. 

Em fevereiro de 2011, o Anízio Indami criou o grupo Bantaba de Djumbai no facebook, de repente, a comunidade Bantabadidjumbai ganhou notoriedade na rede social, o grupo Bantaba di Djumbai, aos poucos, começou a ser acessado pela comunidade guineense na diáspora, devido ao seu caráter humorístico, educativo e informativo, que se deveu muito a criatividade do seu criador e com empenho dos membros que ao longo da caminhada sempre trabalharam com humildade, harmonia, respeito e amizade…. gradualmente, esta página virou uma atração entre os guineenses de todo mundo e, passou a ser um veículo de união e de aproximação entre todas as faixas etárias e da comunidade da Guiné-Bissau em geral.

Sempre trabalhando em sintonia, o Anízio Indami e Suleimane Camara (Sulay), nunca abandonaram o sonho. Após várias tentativas, surgiu o primeiro website bantabadidjumbai lançada no dia da África, 25 de Maio de 2011, em homenagem ao continente que os viu nascer. Não completamente satisfeitos com o novo feitio, porque o sonho era criar uma rádio, foram obrigados a procurar novos caminhos. Não foi fácil, pois houve várias tentativas falhadas até que por fim e por ironia do destino reencontraram um velho amigo e irmão BREYMEN BETH, hoje um programador formado pela Universidade Oxford, na Inglaterra. E o BETH, ficou impressionado com a ideia, e não pensou duas vezes em integrar ao projecto  BANTABA.

A maior surpresa estava por vir, no dia 24 de Setembro de ano 2011 (dia da independência da
Guiné-Bissau) , juntos (os três) concretizaram um sonho antigo e acabaram por surpreender o povo guineense com a criação da moderníssima rádio digital online Bantaba di Djumbai, batizada pelo nome do grupo social no facebook. Com o objetivo de proporcionar um “Djumbai” picante e divertido, e falar das coisas boas da nossa terra, trazer notícias, música e cultura da Guiné-Bissau e de toda África, em especial a comunidade guineense na diáspora carente da atualidade da terra mãe.

Hoje Bantaba é uma REDE (Rede Bantaba) que trabalha diretamente com vários jovens talentos da Guiné-Bissau… Uma febre na internet, sucesso absoluto e incontestado, as pessoas entenderam, e receberam a ideia de braços abertos, trabalhando assim, em prol da Paz e União entre os guineenses. Atualmente, Bantaba pertence a todas as pessoas da boa fé, que realmente desejam devolver o sorriso ao povo da Guiné-Bissau. E a porta está e estará aberta para todos que de alguma forma queiram contribuir para uma Guiné-Bissau melhor, serão
bem-vindos a família mais feliz do mundo… BANTABA DI DJUMBAI, PAZ E AMOR!

 

E hoje a Rede Bantaba conta com as seguintes páginas oficiais:
www.rbantaba.com  (Radio Bantaba)
www.construirfuturo.org (Fundacao Bantaba)
www.bolanabantaba.com (Desporto)
www.bantabademusica.blogspot.com (Exclusivamente para baixar musicas)

0
  Related Posts
  • No related posts found.