GUINÉ-BISSAU SUBIU 45 LUGARES NO RANKING DA FIFA

A Guiné-Bissau subiu 45 lugares no ranking da FIFA divulgado hoje pelo organismo que gere o futebol mundial, ocupando agora 102 lugar do ranking a frente das seleções como Angola, África de Sul, Gâmbia, Níger e Togo.

A nível da África os “Djurtos” estão a ocupar 27ª posição do ranking da CAF, porém, dos países africanos da expressão portuguesa, Guiné-Bissau foi o que mais lugares subiu, de 147 para 102, seguido de São Tomé e Príncipe, que passou de 174 para 150, ao contrário de Angola, que caiu 12 lugares, de 109 para 121, enquanto Moçambique teve uma queda mais ligeira, de apenas uma posição, para o 101º posto, Timor-Leste desceu cinco lugares, para 175º. Cabo-Verde desceu 16 pontos, ocupando agora lugar número 47.

A subida da turma nacional foi graças as duas vitórias frente o Quénia a contar para qualificação para a taça das nações africanas em 2017 no Gabão.
De acordo com os dados estatísticos da FIFA, desde 1993, esta é a melhor posição da seleção da Guiné-Bissau no ranking da FIFA.

Os “Djurtos” têm dois últimos jogos da fase de qualificação agendados para Junho, com a Zâmbia, e outro para Setembro com o Congo. Caso vença a seleção zambiana e o Congo perca com o Quénia na próxima partida a Guiné-Bissau qualifica-se automaticamente para fase final do campeonato africano em futebol.

RADIOBANTABA/ODEMOCRATA

Please follow and like us:
1
  Related Posts

Comments

  1. Paulino Mendes  May 2, 2016

    Muita força e coragem Djurtus.

    reply

Add a Comment