Bispo de Bafatá exorta aos guineenses para pensar no bem comum

O Bispo da Diocese de Bafatá exortou este fim-de-semana aos guineenses para pensarem no bem comum e no povo porque “é o mais importante”.

Citado pela rádio Sol Mansi, Dom Pedro Zilli que falava na cerimónia de reactivação do Corpo de Escuta na cidade de Bolama, disse que qualquer escolha que os dirigentes façam devem levar sempre em conta o bem comum.

“Nas minhas orações peço sempre para dialogarem a fim de se entenderem, priorizando o mais importante, o bem da nação”, ...

Continue Reading →
0

“Os interesses pessoais são causas fundamentais da crise política no país”, diz líder religioso Causo Baldé

O líder religioso, mestre Causo Baldé afirmou hoje em entrevista exclusiva à ANG que o principal motivo da crise política que assola o país tem a ver com os interesses pessoais dos políticos, e não o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

“A actual crise em que está mergulhada o país não beneficia, em nada, o povo guineense e muito menos ao desenvolvimento do país. Os nossos políticos acabam por demonstrar que, de facto, falharam nas suas promessas eleitorais”, sublinhou.

“Falo isso e assumo todas ...

Continue Reading →
0

O Ministério das finanças no retrovisor esquerdo (Parte 2)

A Dívida Externa da Guiné-Bissau: Bilhões ou Trilhões de dólares, mas raras são as verdades reveladas

Um dos maiores desafios da economia tem sido a compreensão e a gestão da dívida externa de um país. Quando estabelecermos um paralelo entre a economia e o corpo humano, a dívida externa pode até ser considerada como o “vírus”, ou em melhor dos cenários, o balão de oxigénio à economia.
Da mesma forma que a medicina continua a não ter respostas eficientes sobre o ...

Continue Reading →
0

“O navio Pecixe já está operacional para assegurar a operação Páscoa”, garante DG da Sotramar

O Director-Geral da Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (Sotramar), afirmou hoje que o navio Pecixe já está preparado para assegurar o transporte de pessoas para Bubaque durante os festejos da Páscoa.
DG da Sotramar
Em entrevista exclusiva à ANG, Sirma Seidi afirmou que a recuperação do navio se deveu a intervenção do governo através do ministro dos Transportes e Comunicações e Director e Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Reguladora de Telecomunicações (ARN) que disponibilizaram 60 milhões de ...

Continue Reading →
0

EUA usam a mais potente bomba não nuclear no Afeganistão

Estados Unidos usam “a mãe de todas as bombas” contra base dos terroristas do Estado Islâmico.
Os Estados Unidos usaram esta quinta-feira a mais potente bomba não nuclear construída contra um alegado complexo do autoproclamado Estado Islâmico no Afeganistão.

A “mãe de todas as bombas”, alcunha pela qual é conhecida a bomba, foi lançada por um avião MC-130 na província de Nangarhar.

Sem dar grandes detalhes sobre a operação, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirma que deu “total autorização” à ...

Continue Reading →
0

Mo Ibrahim destaca ex-PR de Cabo Verde Pedro Pires como “um herói” africano

O presidente da Fundação Mo Ibrahim apontou, esta sexta-feira em Marrocos, o antigo Presidente cabo-verdiano Pedro Pires como “um herói” e um exemplo para outros líderes africanos pelo seu papel na introdução da democracia no seu país.
“O problema com África é que não conhece os seus heróis, só conhece os maus líderes, os criminosos”, afirmou Mo Ibrahim, que intervinha na sexta-feira à noite no arranque do “Fim de Semana da Governação Ibrahim”, que decorre até domingo em Marraquexe.

Na sessão ...

Continue Reading →
0

ARN: ANÚNCIO DE CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE ONZE VAGAS

A ARN – Autoridade Reguladora Nacional das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação e Comunicação vem por este meio informar aos interessados que se encontra aberto o concurso público para o preenchimento de onze vagas:

• Direção das Relações Exteriores e Cooperação duas (2) vagas;
• Direção de Mercado e Acompanhamento de Operadores duas (2) vagas;
• Direção de Regulamentação Assuntos Jurídicos e Defesa do Consumidor uma (1) vaga;
• Direção de Radiocomunicação e Engenharia duas (2) vagas;
• Núcleo Informático ...

Continue Reading →
0

EUA prontos para atacar de novo a Síria “se necessário”, diz a embaixadora americana na ONU

Os Estados Unidos advertiram que estão prontos para desencadear novos ataques contra o regime sírio, um dia após o bombardeamento de uma base militar síria que provocou fortes protestos de Damasco e dos seus aliados russo e iraniano.
“Estamos prontos para fazer mais, mas esperamos que não seja necessário”, preveniu em Nova Iorque a embaixadora norte-americana na ONU, Nikki Haley, perante o Conselho de Segurança.

A diplomata norte-americana intervinha no decurso de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança sobre ...

Continue Reading →
0

EUA lançam 60 mísseis Tomahawk na Síria

Quase 60 mísseis lançados contra infra-estruturas militares
Os Estados Unidos lançaram 59 mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria.

Os mísseis foram disparados a partir de navios americanos que estão no Mediterrâneo Oriental.

Esta é a primeira acção directa dos Estados Unidos contra Bashar Al-Assad e representa uma mudança significativa na política americana na região

Fontes do Governo americano admitem que a ofensiva é uma resposta militar ao ataque químico ocorrido na Síria esta ...

Continue Reading →
0

Emigrantes e população ajudam a construir hospital em Bigene

A população e «filhos» da vila de Bigene residentes fora da Guiné-Bissau estão a contribuir para a construção de um hospital na localidade e que vai servir cerca de 160 mil pessoas no norte do país.

Ibu Camará, presidente da Afaibu (Associação de Filhos e Amigos de Bigene) disse à agência Lusa que a primeira pedra para a construção do hospital foi hoje lançada e já no sábado populares de 56 aldeias da vila de Bigene vão iniciar as obras.

A mão-de-obra ...

Continue Reading →
0
Page 1 of 5 12345